sábado, 27 de abril de 2013

Quem És Tu?

Dores florescem na dualidade interior, machuca o peito sem ninguém pra conversar, falar dos anseios, um ombro pra chorar... Um às vezes insiste incongruente, na busca insana converso com ele, esse que nem sequer sei se é meu amigo... Mas, dividimos o mesmo corpo... Mera pretensão dessa estranha alma gêmea sucumbe por inanição a sua existência objetiva... Constrange-me ver o outro tentando ser feliz, anda, come, faz sexo, ganha dinheiro, mais lá no fundo o vazio persegue... A ausência de resposta a cerca de si mesmo e quando se olha no espelho envelhece... Um é romantismo, poesia, o outro se mata na perspectiva ilusória, utópica... Um quer carrões, mansões, vinhos, uísque o outro Deus latente vive... Responda-me Edgar Allan Poe, Joel Chandler Harris, Richard Wright, Philip Roth, J. M. Coetzee, Derrida, Heidegger, Agamben, Freud e Nietzsche sobre a bestialidade humana... Um Investiga a difícil questão do ser psicológico... O outro afirma animalidade no contexto de raça e sexualidade... Perco-me dentro de mim, na essência confusa... Afinal quem é esse estranho que mora comigo, que machuca mais não mata, me faz flutuar nas nuvens ou me deixa no Hades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário